Poesia e Citações #01


Oii gente, tudo maravilhoso?

Eu estava pensando esses dias em como nossa cabeça funciona, eu por exemplo, esqueço nome de personagens de livros muito rápido, mas guardo comigo citações de livros que já li até a 2,3 anos... 
Também tenho mania de decorar poesias e frases de impacto inconscientemente. Esse amor que tenho por poesia equivale ao amor de livros, porque sempre nós fazem refletir ou parar para apreciar em breves momentos, então resolvi compartilhar isso com vocês nessa coluna 'Poesia e citações', em cada coluna terá a poesia de alguém, famosa ou não, e alguma citação de um livro em baixo.

Espero que vocês apreciem e me contem o que acharam da coluna.


Amor não se implora, não se pede, não se espera...
Amor se vive ou não
Ciúmes é um sentimento inútil
Não torna ninguém fiel a você
Animais são anjos disfarçados
Mandados a terra por Deus
Para mostrar ao homem o que é fidelidade
Crianças aprendem com aquilo que você faz,
não com o que você diz
As pessoas que falam dos outros pra você
Vão falar de você para os outros
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens
Água é um santo remédio
Deus inventou o choro para o homem não explodir
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada
A criatividade caminha junto com a falta de grana
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar
Amigos de verdade nunca te abandonam
O carinho é a melhor arma contra o ódio
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida
Há poesia em toda criação divina
Deus é o maior poeta de todos os tempos
A música é a sobremesa da vida
Acreditar não faz de ninguém um tolo
Tolo é quem mente
Filhos são presentes raros
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que abrem portas
Para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem o amor!
Eé certo, quem ama é muito amado
E vive a vida mais alegremente...

-Arthur da Távola


Citação de um livro:



Não deixem de comentar !


6 comentários:

  1. Adorei! Queria ser assim também, sou muito esquecida, mas quando uma citação chama a minha atenção eu sempre anoto. Adorei sua coluna!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olaaa! como voce consegue guardar?!
    eu tenho memoria de peixinho dourado se não marco... esqueço!
    adorei a coluna! que venham mais poesias e citações maravilhosas como estas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaarla, tudo bem?

    Parabéns pela coluna, adorei a ideia!
    E que poesia mais linda: real e direta, mesmo falando de algo tão completo como o amor.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Não há vida decente sem o amor! Não deveria haver leitores sem conhecer seu espaço. Isso também. <333333333

    Beijo
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, principalmente a citação do livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo o poema :)

    Sbre o morro dos ventos uivantes.. Tive q abandonar.. Achei omlivro chato pra caramba, nao rolou :/

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir