[Resenha] Um homem de Sorte - Nicholas Sparks




















Antes de resenhar esse livro preciso muito escrever uma observação: Antes da leitura não li a sinopse.. Então li meio que esperando qualquer coisa, apesar do lindo do Zac Efron na capa, e do livro ser do Nicholas Sparks.

O titulo do primeiro capitulo é Clayton e Thibault.
Nisso presumi que a história era sobre Clayton, pois começa com sua narrativa, quando descobri que não era, recomecei o livro, vendo quantos julgamentos errados tinha feito dos personagens por causa de um descuido. Então tentem ler a sinopse antes do livro só por precaução hihi eu não cometo mais esse erro (apesar de já ter feito muito isso) #FICAADICA

No meu erro de não ler a sinopse minha 1° impressão foi que Logan Thibault era andarilho ( que de certa forma 'até' que é), e que tinha sei la, uns cinquenta anos.
O livro fala muito sobre crendices, sorte e destino

E foi pelos motivos acima que Login ( personagem principal ) foi atras da mulher que o salvou diversas vezes durante a guerra (por meio de uma foto) apesar de ele teimosamente alegar que não acreditava em nada disso.
Quando ele a encontra, a verdadeira história começa, ele se candidata a trabalhar no canil (centro de treinamento de cães) da avó de Beth ( nossa personagem ), a proposito você acaba se apaixonando pelo cão dele no decorrer da história.. 
Ele vai criando aos poucos fortes laços com a senhora (Nana) vó da Beth e o garoto (Bem) filho da Beth, e só depois disso é que Beth resolve que pode se aproximar dele. Com o tempo os dois acabam se apaixonando, mas o romance é sempre perturbado pelo policial Clayton (ex marido dela), que acha que tem posse dela para sempre. Muitos dramas acabam se desenrolando, mas o amor deles vai vencendo um por um. O final do livro é diferente, um tanto trágico, mas em qual livro do Nicholas Sparks não tem morte ou doença? c: (desculpa o spoiler, mas é verdade).

Mas o resumo dele é bom, frustrante em alguns momentos mas bom, um romance gostoso e tranquilo de ler. Aposto que a maioria já assistiu o filme, mas vale a pena ler o livro.
Os pontos fortes que achei foi o diálogo de Elizabeth e Logan, divertido e cativante e com comentários estranhos.

P.S. Créditos a Nicholas Sparks e seus agradecimentos no livro, são um dos poucos que eu não acabo pulando!







6 comentários:

  1. Oi, fofa! A capa que eu tenho é a primeira, mas se bem que um pouco de Zac Efron na minha estante não ia fazer nada de mal hahahahah eu gostei bastante do livro também, é um bom romance!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakaka ele é lindo ne? N foi um dos melhores filmes, mas poh o zac efron compensa hihi

      Excluir
  2. Oi Kaarla, tudo bem?

    Acredita que eu nunca vi nenhuma das adaptações cinematográficas do sparks? Só fico nos livros mesmo. Já ouvi comentários de que esse livro é um pouco frustrante. O Resgate vai por esse mesmo caminho, infelizmente. Vou aguardar mais um pouco para ler UM Homem de Sorte, então =P E vou te falar que conheço dois livros do Sparks que não tem morte no final. Claro que tem o drama característico, mas nada de morte do personagem principal =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele é bm previsivel, o que o acaba deixando frustante, mas acho qe pra mim ja chega de Sparks por um tempo! Rsrs beijinhos

      Excluir
  3. Olaaa Karla tudo bom?
    acho que li pelo menos uns 10 livros do sparks, e NAO AGUENTO MAIS! pelo menos por enquanto. Acho que ele apela muito para as crendices, supertições.... sem contar que cada vez mais acho seus livros uma cópia levemente modificada do seu anterior sabe?! Eca, não gosto disso. ALO CRIATIVIDADE!
    mas que seus filmes aquecem o coração de todos... ainda mais com os atores lindos que escalam.. é inegável!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo o zac, e o ator de um amor pra recordar ne, eu diria que esses atores mais transformam nosso coraçao numa bola gigante de fogo hihi, eu tbm to deixando Sparks por um tmpo, qem sabe mais no futuro rs beijinhos

      Excluir