Resenha Estilhaça- me - Tahereh Mafi

Oi Pessoal, hoje trago o primeiro livro da Trilogia Estilhaça-me, escrito por Tahereh Mafi e publicado pela Novo Conceito em 2012.

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
       Editora: Novo Conceito Categoria: Distopia Paginas: 304

O livro é narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Juliette, sempre cresceu isolada e sempre foi excluída por outras pessoas, por ser totalmente diferente, Juliette tem o poder do toque, seu toque é mortal!
Quando seus pais descobrem do que ela capaz, quando ela ainda é nova, eles a consideraram uma aberração, até que certo dia um acidente acontece e ela é mandada para uma prisão para a proteção de todos.

Antes de Juliette ir para prisão, seu mundo já estava passando por muito problemas: climáticos, animais morrendo, comida escassa, o mundo estava destruído, até que um grupo chamado: O Restabelecimento, diz que pode salvar o mundo, isso é tudo que Juliette sabe até ir par a prisão.
O líder do Restabelecimento do setor de Juliette se chama Walter, e ai temos um vilão charmoso.


Juliette fica 3 anos na prisão sem contato nenhum, até que algo inesperado acontece, ela ganha um companheiro de sela (Adam), e a partir dai tudo começa a mudar.

 - Você não pode me tocar -  murmuro. Estou mentindo; é o que não digo a ele. Ele pode me tocar, é o que nunca lhe direi. Por favor, toque-me; é o que quero lhe dizer.
Estilhaça-me me surpreende-o bastante, era um livro que eu tinha muita vontade de ler, mas sempre achei caro, até que encontrei numa promoção no submarino, não perdi a oportunidade, e nossa superou minhas expectativas, eu li o livro em um dia, kk, não conseguia parar.

Gostei do foco da distopia, pois aborda assuntos que o mundo de hoje está passando, (ainda não chegou tão longe, ainda!); como problemas climáticos, animais em extinção e por ai vai.. sem contar que o romance do livro não tira o foco do problema !

Gostei da escrita da autora, o começo do livro é um pouco confuso, pois tem muitos pensamentos da personagem, mas aos poucos você se acostuma e nem percebe.

Livro recomendadíssimo.
Avaliação: ★★★★★









11 comentários:

  1. Olaa!
    amo amo amo amo essa trilogia! :)
    Até os spinoff são guardados com carinho comigo!
    espero que goste taanto quanto eu dos demais livros!

    um beeeijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É minha leitura atual e eu estou amaaando cada página! *o*fiz até uma postagem li até a pagina 100 deste livro... acabei de postar se quiser dar uma passadinha por la... fico te aguardando ;)
    bjs
    Naty Rangel
    http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. eu li o livro em um dia, não vejo a hora d ler o segundo.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa 5 estrelas? Gente preciso desempacar esse livro. Ele está na estante a tempos que não li por causa da capa feia demais hauhauhahua. Sua resenha e as jackets da novo conceito me animaram.
    Estou seguindo o blog
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das minhas distopias favoritas. Adoro os personagens e também estranhei o começo do livro, mas é viciante. Você começa e só larga quando termina. Não vejo a hora de ler o segundo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que bom que você gosta, nem sabia que essa trilogia tinha tantos fãs.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Essa é a primeira resenha desse livro que me faz ter vontade de ler... rs
    Ainda tenho um pouco de medo de ser mais um do mesmo, tipo JOgos Vorazes, que para mim é o melhor!
    Mas, enfim, quem sabe... rs :)
    Gostei da resenha!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii

      Que bom que gostou da resenha fico feliz =D
      e leia o livro não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  6. Ketlin fico feliz que vc tenha lido e gostado desse livro. Também gosto e já li Estilhaça-me e Destrua-me (conto disponibilizado pela NC que conta um pouco do que acontece nesse primeiro livro mas pela ótica de warner. E depois de ler esse conto a história ganha outro gás. Vale demais ler. Fica a dica!!!). Agora pretendo ler Liberta-me, Fragmenta-me (conto) e Incendeia-me (livro final) ainda esse ano.
    Boa sorte para vc na aquisição e leitura ok!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir