Resenha - Cinquenta tons de cinza

SinopseAnastacia Steele é jovem e inocente, estudante de literatura, ela trabalha em uma loja de materias de construção e,aos vinte e um anos nunca teve um namorado.
Chistian Grey é o que se pode chamar de prodígio.Com menos de 30 anos comanda um negócio multinacional e é dono de uma imensa fortuna.Além de lindo, atraente e extremamente controlador.
Anastacia e Chistian não têm nada em cumum.Ainda assim, logo que se conhecem, sentem uma irresistível atração um pelo outro. Deixando de lado toda sua timidez e falta de jeito, Ana parece disposta a finalmente se entregar ao amor. Ao se aproximar de Grey, entretanto, ela descobre que as suas diferenças vão muito além de dinheiro e classe social. Sim, Chistian tambem a deseja, mas em vez de flores e bombons, entrega a jovens uma lista de exigências nem um pouco convencionais.

Autor: E L James  Paginas480 Edição1 / 2012


Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Desculpe a demora pra fazer outra resenha pra voces, tava difícil parar em casa, mas acabei pegando uma gripe muito forte, então estou totalmente parada em casa, (esse clima de Curitiba é uma confusão até pra gente que ta acostumado, o nosso corpo entra numa rebeldia profunda :/ ) mas enfim, Cinquenta Tons de Cinza é uma trilogia que desperta a curiosidade em muitos, então eis minha opinião do livro.. rs

Esse livro é bem pesado, a escrita, a própria história, e ouso dizer que o romance da história é bem confuso.
Como diz a capa do livro conteúdo adulto, poise, poise..

Quando comecei a lê-lo, e vi do que se tratava, eu realmente quis parar a leitura na hora. (eu e minha mania de começar a ler um livro antes da sinopse). Nele é abordado o sexo com violência, mas não aquele um pouquinho dominador, mas muito dominador. 

  ****Bem, se fosse minha você ficaria uma semana sem conseguir sentar depois do que aprontou ontem, você não comeu, tomou um porre, se arriscou.- Ele fecha os olhos, uma expressão de pavor estampada por um instante em seu rosto, e estremece. Quando abre os olhos, me encara com raiva. -Odeio pensar no que poderia ter acontecido com você.

Mas como não sou de começar a ler algo e parar, continuei...
E pior que aos poucos a história foi me envolvendo (apesar de eu evitar vários trechos com o assunto abordado acima por serem muitos fortes). Anastasia é uma boa mocinha e sua narrativa apesar de confusa, é gostosa. Christian é MIL vezes estranho, mas devido a seus traumas (que não são totalmente revelados no 1° livro). Mas ele é tão charmoso e atencioso apesar de tudo, que você acaba gostando dele.

A magica que os dois descrevem que acontece quando se encontram é uma coisa nova, pra eles, um sentimento puro, gostoso, uma das coisas que me incentivou a continuar lendo.

 ****-Você esta linda Anastacia, esse vestido frente única lhe cai bem, e consigo acariciar suas costas, sentir sua pele macia.
De repente, é como se estivesemos sozinhos ali, só nois dois. meu corpo inteiro se acende, cada terminação nervosa vibrando baixinho, aquela eletricidade me puxando pra ele, tornando-se cada vez mais forte.

Enfim, não foi pra listinha dos favoritos, mas acabou com aquele gosto, será que ele vai mudar porque realmente gosta dela? Sera que ela vai aceitar ele de volta? ou seja, vou ler o próximo e contar pra vocês. E parece que a história promete uma grande revira volta, espero que os outros dois livros, e o romance contido neles superem as partes pesadas e nojentas desse primeiro.

Pra quem não se encomoda com livros 'fortes', e curte relações extremas, ou um romance com uma ideia totalmente diferente (não afirmando isso até acabar a trilogia, claro), leia.

Confesso que fiquei um pouco curiosa para saber a opinião de outros leitores que leram esse livro, e vou procurar algumas  resenhas.
O que achou? Se já leu se sinta obrigado a deixar um comentário com sua opinião hihi

Nota: ★★★

Beijinhos leitores VORAzes*..*



3 comentários:

  1. Oi Kaarla, tudo bem?

    A parte do sexo assusta né? O que mais gostei nesse livro foi o romance e só por isso terminei a trilogia. Agora a narrativa do sexo muito superficial e não gosto muito da escrita da autora, mas no geral, o romance compensa esses detalhes.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kaarla gostei de saber sua opinião e confesso que esse livro gerou tanta polêmica que ainda não tive coragem de ler. Algumas pessoas que confio na opinião gostaram dessa série apesar do sexo sadomasoquista. Quem sabe ano que vem eu o leia, vou ficar acompanhando sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir