New on the bookshelf - #2

Oi Pessoal, vim mostrar algumas compras de livros que chegaram recentemente.


Divergente ( Veronica Roth)
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Divergente é uma distopia que estou louca para ler, já li varias resenhas a respeito e adorei a historia, até cheguei a vê de relance alguns blogs falando sobre o ultimo livro, o que me deixou um pouco angustiada, mas ainda assim, vou ler.



Veneno ( Sarah Pinborough )
Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? 
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! 


Veneno eu li a poucos dias, e para ser sincera não foi tudo que eu esperava, não gostei do rumo em que a historia levou, não sei se lerei o restante da serie, mas mesmo assim, não foi minha pior leitura, em breve faço resenha para vocês.

Todo dia ( David Levithan )
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Todo dia do David Levithan, estou lendo no momento e quase terminando :S,( devorei o livro), está sendo uma leitura muito agradável e instigante, simplesmente não consigo parar de ler, sei o que o final não vai ser o que eu espero, mas mesmo assim será uma leitura memorável!


Beiijos










Um comentário:

  1. Ketlin ótimas aquisições, livros recentes e bem falados. Aguardo suas resenhas!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir